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5 Dicas Para Triplicar o Alcance dos Seus Posts no Facebook

Toda pessoa com uma conta no Facebook sabe como é frustrante publicar aquele post fantástico, atualizar a página a cada 2 minutos na esperança de ver novas Curtidas, Compartilhamentos ou Comentários e daí nada acontece! Por que será que um post divertido, inteligente, criativo e interessante não recebe a atenção merecida?

alcance-varias-pessoas-no-Facebook-fan-page

A resposta está no alcance do post. É preciso aumentar o alcance dos posts da sua página para que estes cheguem às linhas do tempo daquelas pessoas que, no momento, não seguem seus updates. Esta é a maneira mais efetiva de espalhar sua mensagem para um público maior e assim obter mais exposição para o seu negócio, organização, serviço ou portfólio.

Um experiente administrador de página também sabe que aumentar o alcance de um post requer algum esforço, mas estamos aqui para lhe ajudar!

Consulte estas dicas rápidas e veja o alcance dos seus posts disparar:

 

#1. Saiba quando postar

horario-nobre-facebook

Horário nobre da internet

O horário nobre da internet será aquele período em que haverá o maior número de pessoas online. Mas qual seria esse período? Para sabermos a hora ideal para publicar as nossas postagens, vamos usar os números do Facebook, a principal rede social da atualidade.

DICA DE OURO: O pico do facebook é das 20 horas até as 22 horas!!!!

Esse é o horário em que o Facebook atinge o seu pico de acessos. Independente de qual seja o dia, pode ser uma terça ou domingo, entre 20h e 21h vai ser o período em que ocorrerá mais postagens e comentários.

Dica: fazer postagens nesse período não é indicado para as empresas que estão começando agora a interagir na rede social, pois a concorrência será grande. O melhor seria fazer postagens nos períodos intermediários, entre 19h e 20h ou 21h e 22h.

Você está postando aleatoriamente sempre que tem alguns minutos livres? Desse jeito os seus posts não vão chegar muito longe. Nas redes sociais, o timing é importante! Familiarize-se com os hábitos do seu público alvo no Facebook e procure postar nos horários mais concorridos. Use uma ferramenta de agendamento como o Buffer ,Tweetdeck, Hootsuite, Postcron e LaterBro para não perder os melhores intervalos de tempo.

 

 #2. Incentive Ações

post-de-incentivar-acoes-facebook

Um bom exemplo é o Facebook do IPREDE com esses posts acima.

Quando usuários do Facebook curtem, compartilham ou comentam o seu conteúdo, a linha do tempo do Facebook destes usuários também vai gerar um post refletindo isso, então cada vez que você consegue este tipo de envolvimento por parte das pessoas, o seu post vai ganhar uma exposição a mais. Seja proativo e procure obter alguma ação de seus seguidores.

Por exemplo, um músico pode postar uma pergunta sobre o espaço favorito das pessoas, enquanto uma ONG pode pedir diretamente aos usuários para compartilhar seus posts em benefício de uma causa.

 

#3. Seja Atrativo

tenha-um-conteudo-atrativo

A ideia é a atrair o olhar e fazer as pessoas pararem. Você pode escolher imagens engraçadas, incomuns, impressionantes ou até ridículas.

O poder de imagens fortes é indiscutível. Pense como as pessoas olham os feeds do Facebook. Claro que você quer que seus posts se destaquem no meio de todo esse "ruído" – e uma das maneiras mais eficientes para conseguir isso é postar elementos visuais que chamem a atenção dos usuários imediatamente.

Com isso, porém, não queremos dizer que você precisa usar arte fotográfica.

 

#4. Não Seja Previsível

surpreenda-seu-publico-no-facebook

Veja o post acima do Pet Shop, ele busca o engajamento do seu público-alvo com uma tirinha bastante divertida.

Para despertar as pessoas com seu conteúdo e encorajá-las a interagir com seus posts, saia da área confortável dos truques e brincadeiras previstos. Os usuários do Facebook estão expostos a uma quantidade absurda de conteúdo.

Surpreenda-os com posts criativos e originais e então, será muito mais provável que mostrem sua admiração Curtindo ou Compartilhando.

 

#5. Configurações Amigáveis

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Que tal permitir que as pessoas marquem os amigos ou a si próprios em seus posts? Ou permitir aos usuários do Facebook publicar seu próprio conteúdo em sua página?

De que adianta estar ativo nas redes sociais se a sua página não é realmente social? Se você quer que as pessoas falem com você ou sobre você é preciso se certificar que suas configurações estão otimizadas para que a conversa possa fluir.

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