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No mundo dos negócios, o tamanho faz sim a diferença. Uma empresa maior é vista como mais segura, confiável e experiente. A sua pequena empresa pode parecer como uma gota no oceano, mas ainda assim é possível parecer maior para um potencial cliente.

Veja aqui algumas dicas para pequenas empresas que querem “aumentar” a sua imagem online e offline:

#1. Consistência da Marca de sua empresa.

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Antes mesmo de você começar a desenvolver e criar a sua marca, lembre-se que a consistência é o segredo para fazer o seu negócio parecer maior do que é. É importante que você tenha uma estratégia de marca sólida, que irá sempre exibir a mesma mensagem para o seu cliente, de maneira constante e efetiva.

 

Começe com essa questão: qual a imagem que você quer passar do seu negócio?

 

Veja algumas dicas importante para ter uma imagem consistente perante o mercado:

  • Use imagens e cores que "falam" a sua marca;
  • Conheça o seu cliente;
  • Repita constantemente a sua mensagem;
  • Use uma tipografia consistente;
  • Utilize um padrão visual nas suas divulgações.

#2. Cartões de Visita e Papelaria

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Um cartão de visita é um passo básico, ninguém consegue ter um negócio sem ele. Para ser consistente, contrate um designer para desenvolver todo o seu material, do logotipo para o seu website ao seu cartão de visita.

Dependendo da sua área de atuação, imprimir um panfleto pode ser uma grande forma de divulgar a sua marca e mostrar tudo o que você tem a oferecer. Também pode ser um folheto virtual (PDF), algo que você enviará aos clientes em potencial após um primeiro contato po re-mail ou telefone.

A vantagem de um folheto impresso está em poder utilizá-lo em congressos e encontros comerciais, excelentes oportunidades para negócios e networking.

#3. Utilize um E-mail Profissional

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Creio que seja fundamental. Com um email profissional você passa bem mais credibilidade e segurança para seus leitores ou clientes.

Um endereço de e-mail do Gmail ou Hotmail do tipo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. não é nem um pouco profissional. Ele mostra que a sua empresa é formada por apenas uma pessoa, trabalhando em um quarto da sua casa. Ter o seu próprio domínio é fácil e barato hoje em dia.

 

#4. Hora de ter um Site

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O seu site é a vitrine do seu negócio. Hoje, toda empresa deve está presente na internet, independente do setor de atuação.

Seu futuro cliente está online, alcançe-o.

Dica: Crie seu site com uma agência que entenda do assunto.

 

#5. Crie as suas Redes Sociais

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Esteja ativo no Facebook, o Twitter,  Google+ e Linkedin para dar ao seu negócio uma aparência de atividade. Mostre que sua empresa é conectada. Mande um pedido de contato para todo mundo que você conhece, e depois use os contatos deles para aumentar ainda mais a sua rede. Use a mesma mensagem/informação que você utiliza em todos os outros locais, online ou não. E se você já possui clientes satisfeitos, peça que deixem uma recomendação.

Dica: lembre-se de atualizar o seu perfil/status constantemente, informando os seus clientes de novas promoções e produtos.

 

#6. Fale de sua clientela

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Mostre aos seus clientes os projetos já realizados pela sua empresa dessa forma outras empresas confiam no seu trabalho.