Estados Unidos dominam o ranking. Neste ano, não há marcas brasileiras na lista!
A Apple não é apenas a primeira empresa a valer mais de 720 bilhões de dólares em bolsa de valores. É também a companhia cuja marca é a mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da consultoria Brand Finance. O valor da 'maçã' é estimado em 128,30 bilhões de dólares - 23% a mais do que valia um ano antes. A segunda colocada, a Samsung, está bem atrás, com a avaliação de marca em 81,716 bilhões de dólares.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de marcas no ranking das 50 mais valiosas do mundo: são 27 americanas ao todo. O Facebook, por exemplo, é um case de sucesso. Em apenas um ano, a marca saltou do 122º lugar para o 30º, avaliada em 24,180 bilhões de dólares.
A Alemanha aparece como o segundo principal país no top 50, com seis marcas. A China vem em terceiro, com cinco marcas, enquanto Japão e o Reino Unido dividem o quarto lugar, com três marcas cada. França tem duas e Espanha a Suíça apenas uma. Não há brasileiras entre as 50 mais valiosas.
Vamos a listagem!!!
1º. Apple: US$ 128,3 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
2º. Samsung: US$ 81,7 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Coreia do Sul
3º. Google: US$ 76,6 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
4º. Microsoft: US$ 67 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
5º. Verizon: US$ 59,8 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: Estados Unidos
6º. AT&T: US$ 58,8 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: Estados Unidos
7º. Amazon: US$ 56,1 bilhões
Setor: Comércio eletrônico | País: Estados Unidos
8º. General Electric: US$ 48 bilhões
Setor: Diversos | País: Estados Unidos
9º. China Mobile: US$ 47,9 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: China
10º. Walmart: US$ 46,7 bilhões
Setor: Varejo | País: Estados Unidos