• conquiste-novos-clientes-google
  • crie-seu-site-com-a-Imagine

7 razões para não FOCAR em número de seguidores no Instagram e Facebook

metricas

Quem nunca ficou olhando o Instagram ou Facebook da empresa concorrente e desejou superá-lo em número de seguidores? Pois é!!!! Essa é a pior estratégia/desejo que você possa imaginar para sua empresa,  prejudicando a reputação/pontuação da página junto ao Facebook/Instagram de uma forma irreversível.

frase

O Algoritmo do Facebook/Instagram está a cada dia, mais criterioso, detalhista  e identificando todas as páginas que violam as políticas de utilização. Caso sua página seja listada pelo algoritmo do Facebook/Instagram, como uma página que viola a conduta do Facebook/Instagram, como por exemplo: comprar seguidores, pessoas que não tem ligação com a sua marca, seguidores FAKES...sua página está sentenciada ao fracasso.

  • Marketing de Vaidade (métrica de vaidade) é a terminologia utilizada atualmente para essa estratégia de aumentar seguidores a qualquer custo.

Pesquisas de marketing digital realizadas pela agência Imagine Comunicação Digital e pelas melhores Universidades Americanas, mostram a cada dia os principais KPIs a serem levados para um planejamento de marketing, são os que geram resultados para empresa:: número de pessoas alcançadas (Branding) e o número de solicitações realizadas (Vendas). 

O Facebook/Instagram observa com muito bons olhos as páginas que seguem fielmente suas diretrizes, possuindo seguidores reais e que de alguma forma interagem com sua empresa. Isso alinhado com excelentes estratégias de anúncios patrocinados, consegue-se trazer bons resultados para sua empresa.

 Agora que você entendeu um pouco sobre a péssima estratégia conhecida como Marketing de Vaidade, vamos ver as 7 principais razões para de forma alguma você realizar isso com a sua página.

PARE E PENSE:

 LIKE-nao-e-tudo

1. Seguidores fakes não tem a ver com o que você publica
Comprar seguidores no Facebook/Instagram pode render números, mas eles serão apenas isso. Mesmo que sua página tenha 100.000 (Cem mil seguidores), eles não irão interagir com suas postagens e não terão interesse algum. Ou seja, seu perfil continuará morto em todos os sentidos.


2. Você será penalizado e em caso mais graves banido do Facebook/Instagram
Como esse tipo de conduta é reprovada pelo Facebook/Instagram, sua página será penalizada pelo algoritmo do facebook/Instagram e em casos mais graves sua página será banida. Caso isso aconteça, você perderá seu perfil e tudo relacionado a ele, como posts, comentários e todos os seguidores, tanto reais quanto falsos.


3. Você coloca em risco seguidores reais
Assim que colocar seguidores falsos em seu Facebook/Instagram, eles terão acesso à sua lista de seguidores, incluindo os reais. Isso significa que, ao colocar esses bots para aumentar seus números, acabará fazendo com que as pessoas que realmente seguem seu conteúdo sejam alvos de spam e tentativas de roubo de dados.

 

4. Número de solicitações tendendo a ZEROOOOOOOOOOOOOOO
Seguidores falsos não realizam solicitações. Isso significa que, mesmo que tenha 100.000 (Cem mil seguidores) nesse método, seu perfil ainda terá menos chance de obter solicitação que um perfil legítimo que possui apenas 1.000 (Um mil seguidores reais).


5. Menor engajamento
Ao comprar seguidores falsos no Facebook/Instagram, você está apenas a angariar número de likes em seu perfil, mas não qualquer engajamento. Ou seja, seu perfil dificilmente receberá comentários e likes em suas postagens, perdendo relevância e ficando cada vez mais para trás no feed.

 

6. Página que nunca irá gerar resultados
O Facebook/Instagram a cada dia vem diminuindo o alcance das publicações realizadas por empresas, tonando essa informação pública no dia 11/01/2018, como pode ser conferido na seguinte materia.  Com isso, torna-se necessário o investimento em anúncios patrocinados, porém nada ira adiantar investir em anúncios patrocinados caso sua empresa esteja com pontuação baixa ou listada na BlackList do Facebook/Instagram. Algumas empresas estão preferindo deletar suas páginas antigas, que utilizaram da estratégia do marketing de vaidade, e com isso criar novas páginas com foco em resultados.

Importante: Os anúncios patrocinados são uma ciência que precisa de conhecimento e experiência para programar os anúncios, configurando as NY estratégias, com foco em obter os melhores resultados para sua empresa.

 

7. Ao ser descoberto, sua reputação será destruída
Ser banido da rede social pelo próprio Facebook/Instagram ainda não é o pior que pode acontecer consigo, já que pode tentar investir em outra mídia social. Mas sua reputação o seguirá independente da plataforma que esteja, o que traz efeitos ainda mais devastadores, já que sua marca ficará “queimada” no mercado por utilizar-se de condutas reprovadas pela "sociedade" para obter "vantagens".

 

 

 

 

Artigos relacionados

5 Texturas Coloridas para Baixar

Arquivo contém 5 texturas coloridas de fundo que você pode usar para fundos de...

Publicado em 30/10/2014 Continue Lendo...

TOP 10: As Marcas mais valiosas do mundo em 2015

Estados Unidos dominam o ranking. Neste ano, não há marcas brasileiras na list...

Publicado em 25/02/2015 Continue Lendo...

É super fácil: WHATSAPP no PC

Agora o WhatsApp funciona no PC. Era um pedido antigo dos usuários que finalme...

Publicado em 24/03/2015 Continue Lendo...

  • Agencia-publicidade-digital-em-fortaleza
  • coloque-seu-negocio-na-internet
  • Tenha-sua-loja-virtual

Artigos mais lidos

5 dicas exclusivas para Instagram Publicado em 25/09/2014
10 Fundos Geométricos para baixar Publicado em 29/10/2014

anuncie-no-google-e-tenha-bons-resultados

Solicite um orçamento

Solicitar Proposta

Quer expandir? Temos a solução para sua empresa

Contrate nossas soluções digitais para gerar mais visibilidade e lucro

Criação de Sites em Fortaleza

Agência de Marketing

Agencia de marketing online

Agência de Marketing Digital

Planejamento de marketing digital

marketing digital empresas

Empresa de Marketing Digital

Agencias de Propaganda e Marketing

Agência de Comunicação

Comunicação Digital

Comunicação Integrada

Comunicação Empresarial

Agencias de comunicação

Agencia comunicação digital

agencia de comunicação e marketing

Agencia Publicidade Digital

Agência de publicidade

Agencia Digital

Agencia Virtual

Agencia de Publicidade e Propaganda

agencia publicidade digital

agencia midia digital

agência web

agência de sites

agencia web design

agencia de midia digital

Google+